FAQ

O que é a greet?

É uma plataforma que conecta pessoas que têm prazer em ensinar a pessoas que têm paixão por aprender. Na greet você pode buscar professores de idiomas em todo o Brasil e, de maneira rápida, amigável e segura, combinar aulas presenciais ou online.

A greet é um espaço para que alunos busquem professores?

TAMBÉM, mas não é só isso! A greet, sobretudo, é uma plataforma de GESTÃO. Após facilitar o encontro entre professores e alunos, a greet os ajuda a gerenciar a parte burocrática da relação, isto é, a realizar a matrícula e garantir através de um contrato que o que foi combinado pelas partes será respeitado. Além disso, a greet também oferece meio de pagamento via cartão de crédito e boleto, além de disponibilizar relatórios financeiros para o controle dos professores e alunos.

Como funciona a greet?

O aluno escolhe a língua que quer aprender e as características do professor que quer encontrar. Após definir o lugar onde quer fazer as aulas, o aluno localiza professores que atendem a região, e seleciona um ou mais deles para conversar. Ao escolher o seu preferido, o aluno faz a matrícula e marca o início das aulas. Um contrato será emitido para a proteção das partes e a greet fará a gestão e controle dos pagamentos, além de disponibilizar, em breve, uma série de produtos e serviços que irão tornar a troca de experiências e o aprendizado ainda mais produtivos e divertidos.

Por que dar aulas particulares?

Porque te dá liberdade para montar sua própria agenda e rotina de aulas; porque você pode ensinar do seu jeito, utilizando as metodologias que entende como melhores para os seus alunos; porque a remuneração é, em geral, mais justa do que aquela paga pelas escolas; porque permite uma relação mais próxima com seu aluno, atenção individualizada, o que torna o processo de ensino-aprendizagem mais ágil e com resultados mais rápidos e promissores; porque você pode dar aula em qualquer lugar, explorando novas situações que podem enriquecer suas aulas e torná-las mais divertidas.

Quem pode se cadastrar na greet?

Professores particulares de idiomas e alunos que querem e/ou precisam aprender outra língua.

Quanto custam as aulas particulares?

As mensalidades são combinadas entre professor e aluno. A greet não interefere na negociação. Nós entendemos que inúmeros fatores podem ter impacto no valor, tais como, tempo de deslocamento até o lugar das aulas, região do país, tempo de experiência, qualificações e especializações do profissional, número de aulas por semana, entre outras questões, e o professor é quem melhor pode avaliá-los para fins de determinar o quanto irá cobrar.

Quais são as formas de pagamento?

Aceitamos as seguintes formas de pagamento:
VisaMastercardElo

Por que as cobranças são feitas em mensalidades e não em hora-aula?

A razão é simples, porque facilita o controle e promove a pontualidade dos pagamentos, além de ser um método justo, já que considera um número de horas na semana. Ao longo do ano, meses com mais e menos semana se compensam, mantendo o equilíbrio entre preço e prestação de serviços.
O aluno fica tranquilo porque sabe que o pagamento deverá ser sempre um valor fixo em dia específico de cada mês, e o professor também pode programar seus compromissos contando com uma remuneração já fixada durante o tempo do curso que irá oferecer.

Qual o tempo de duração do curso?

O aluno e o professor são quem decidem juntos. Isso também vai depender de uma série de fatores, mas, em particular, dos objetivos do aluno. É importante ressaltar que um novo idioma não se aprende do dia para a noite. Leva tempo e demanda dedicação.
A greet deplora propagandas e métodos que prometem a assimilação de uma nova língua em prazos determinados, porque sabe que na prática isso não funciona.

Como cadastrar o perfil de professor?

Clique no botão azul do professor que se encontra na primeira página do site da greet e você será direcionado para uma área de cadastro. Clique em “quero me cadastrar” e uma tela com opções de cadastro via redes sociais ou e-mail.

Como escolher a foto do perfil?

A greet sugere que você escolha uma foto legal, nítida, com boa qualidade de imagem e apropriada para a finalidade profissional a que se destina.

Qual a importância de preencher todo o perfil?

Você consegue expor todas as suas qualificações e experiências e dá mais subsídios para que o potencial aluno opte por contratar as suas aulas.

Qual a importância de subir documentos ao preencher o perfil de professor?

Eles darão credibilidade ao perfil e às informações prestadas referentes às qualificações do profissional para atuar como professor.

Quais documentos deve-se subir ao preencher o perfil de professor?

Certificações e cursos relacionados ao idioma que o professor ensina, quer sejam relativos ao nível de proficiência ou aptidão para dar aulas. Não é necessário comprovar experiência em instituições, nem cursos não relacionados à área. Um bom professor pode ter sempre atuado como particular e, eventualmente, nunca ter ensinado em escolas.

Os documentos aparecerão automaticamente no perfil do professor após ele ter enviado para a plataforma?

Não. Após o envio da documentação pela plataforma, você receberá um email informando o recebimento pela greet. A greet fará a análise e validação dos documentos, com base nos critério já mencionados, e encaminhará um segundo email informando o “status”: aprovado ou recusado. Caso a documentação seja aprovada, ela ficará disponível para acesso por alunos. Caso haja alguma dúvida sobre o processo de aprovação e recusa, é só entrar em contato com a greet por email ou mensagem em nossa fanpage no Facebook.

Por que é legal que o professor compartilhe seus filmes/séries e livros preferidos?

Porque ajuda a estreitar a relação com seus futuros alunos, gera empatia e proporciona material para a conversação nas aulas.

Quais os benefícios de ser um professor greet?

Você tem acesso a uma série de funcionalidades que vão facilitar o seu dia a dia de professor, te dando mais segurança e tranquilidade para desempenhar suas atividades e construir relacionamentos melhores com os seus alunos. Nós cuidamos de toda a burocracia (cadastros, matrículas, contratos, cobranças, controle financeiro, etc.) envolvida na contratação das aulas e te deixamos livre para que você possa se concentrar naquilo que sabe fazer melhor: compartilhar experiências e dar aulas. Além disso, nós disponibilizamos materiais didáticos (no momento, apenas em inglês) que poderão ser utilizados em aula, salvando seu tempo de preparo de aulas, e, em breve, estará a sua disposição uma série de novos produtos e serviços criados para que você se sinta ainda mais produtivo e feliz como professor.

Como os alunos encontram os professores?

Clicando no botão verde do aluno na primeira página do site da greet. Depois é só preencher as informações com as características do professor que quer encontrar e local onde fará as aulas, que a greet vai fornecer uma lista de profissionais conforme buscado.

Como fazer a matrícula?

Basta o professor clicar no link em verde na parte superior da tela do chat. Ao fazer isso, um formulário aparecerá e deverá ser preenchido com os dados das aulas e do aluno. Ao terminar de preencher, o professor clica no botão de confirmação e encaminha as informações para o aluno. Ele verá em sua tela de chat o link para confirmar a matrícula. Ao confirmar, ele deverá preencher os dados do pagamento e aceitar a proposta.

O que acontece após a matrícula?

Um contrato é emitido automaticamente por email para professor e aluno, com os dados das partes e as regras que irão guiar a relação.

Como avalio o atendimento de um professor?

Em seu painel do aluno, você poderá clicar no número de estrelas correspondentes à sua satisfação em relação ao profissional e à prestação de serviços, na área destinada à avaliação e comentários.
Além de selecionar o número de estrelas, não deixe de compartilhar conosco suas impressões. O seu feedback é importante para que a greet possa garantir a qualidade dos profissionais cujos perfis são expostos. Todos os comentários são confidenciais.

Como é feito o pagamento das aulas para o meu professor?

Os pagamentos são processados pela Vindi, empresa parceira da greet, que fará o pagamento das mensalidades diretamente na conta do professor. Caso haja qualquer problema na efetivação da cobrança, você será informado por e-mail.

Como eu faço para ver o contrato antes de efetuar a matrícula?

O contrato aparece em dois momentos, para professor e aluno. Para o professor, no momento em que ele clica em “matricular” no topo da janela do chat. Irá abrir a área para preenchimento de informações relativas à prestação de serviço. Do lado direito, em cima do botão “enviar para o aluno”, estará o link com o documento.
O aluno também poderá visualizar os dados do contrato em link, após clicar em “aceitar a matrícula”. O link estará disponibilizado na tela em que é feita a confirmação das informações lançadas pelo professor e de dados do cartão/confirmação de pagamento por boleto.

Qual a importância do contrato?

Ele dá segurança e estabilidade para a relação entre professor e aluno, estabelece direitos e obrigações e ajuda na prevenção de conflitos de interesses.

O que contém o contrato?

Regras sobre a prestação de serviço. Como aluno e professor deverão proceder em caso de férias, cancelamentos e reposições de aula, cancelamentos e renovações de contrato, multas previstas, prazos, forma de pagamento, valores acordados, modelo de aulas, etc.

Por que abrir uma MEI?

Porque é importante para formalizar a sua atividade professor particular. A MEI tem uma série de benefícios fiscais (clique aqui para saber mais) e permite que você tenha um CNPJ e possa emitir notas fiscais. Tenha em mente que muitas empresas só contratam professores particulares para os seus funcionários mediante a emissão de nota fiscal.

Como funciona o meio de pagamento?

O meio de pagamento permite que as aulas sejam pagas em cartão de crédito ou boleto.
A taxa de administração é de 15,99%, e o professor recebe as mensalidades diretamente em sua conta bancária. O prazo de repasse no caso de cartão é de 30 dias, e de boleto até no máximo 10.

Como recebo as mensalidades dos meus alunos?

Ao realizar o seu cadastro, você deverá informar as suas opções de recebimento de pagamento – cartão de crédito e/ou boleto bancário –, bem como os seus dados bancários. Você receberá as mensalidades diretamente em sua conta, mensalmente. Confira em seu painel Administrativo os relatórios financeiros.

E se eu não tiver uma conta no banco?

Você poderá cadastrar a conta de um terceiro. Recomendamos, neste caso, que você cadastre a conta preferencialmente de um membro da sua família.

O que acontece se o aluno atrasar o pagamento?

Professor e aluno serão avisados e, no caso do cartão de crédito, serão realizadas até 05 (cinco) tentativas de desconto.

Como faço pra alterar a minha conta para recebimento das minhas mensalidades?

Basta acessar em seu perfil a área de atualização de cadastro e alterar os dados da conta em que deseja receber as suas mensalidades. A conta corrente deverá estar em seu nome e ser vinculada ao seu CPF ou CNPJ.

Como cancelar, renovar ou alterar o contrato?

Isso pode ser feito clicando no link para os dados dos alunos, desde que a matrícula esteja válida. Caso a matrícula já esteja vencida e o aluno queira dar continuidade às aulas, basta efetuar uma nova matrícula.

Como eu tenho acesso ao relatório financeiro?

No seu painel você encontrará um botão de acesso à sua área financeira, lá você encontrará o relatório, que é constantemente atualizado a cada novo cliente ou compensação.

Como posso aumentar meu número de alunos?

Preencha todas as informações solicitadas no cadastro e mantenha o seu perfil atualizado. Não deixe de acrescentar todos os novos cursos e certificações que você tiver realizado e nos encaminhe cópia digitalizada para validação na plataforma. Além disso, siga as dicas disponibilizadas na área de chat enquanto conversa com o aluno para ajudar na negociação. Observe as regras do contrato e preze pelo bom relacionamento e qualidade das suas aulas. A avaliação do seu perfil é feita pelos seus alunos e quanto mais positiva ela for, certamente mais alunos você atrairá.

Como eu cadastro um aluno meu que não está na plataforma greet?

Basta encaminhar para ele o link (url) do seu perfil e ele poderá realizar o cadastro a partir desse link e, ao final, será redirecionado para um chat com você, onde a matrícula poderá ser realizada.

Como proceder em caso de férias, cancelamentos e reposições de aulas?

Sugerimos que você siga estritamente as regras do contrato, isso te dará segurança e permitirá o desenvolvimento de uma relação saudável e mais estável com os seus alunos. Aproveite o primeiro dia de aula para revisar com o aluno todos os termos do contrato e esclarecer dúvidas a fim de evitar problemas e questionamentos futuros.

Se eu não gostar do professor, a greet devolve meu dinheiro?

A greet apenas intermedia a relação entre professor e aluno e disponibiliza serviços e produtos que visam colaborar para uma experiência mais agradável para partes e um melhor relacionamento no âmbito da prestação de serviços. Caso haja qualquer incompatibilidade entre as partes, o cancelamento das aulas poderá ser feito via plataforma, respeitadas as regras previstas no contrato. A devolução de valores, se cabível, deverá ser acordada diretamente entre professor e aluno.

Que conteúdos eu encontro na greet?

No momento, apenas conteúdo didático de inglês em formato pdf disponibilizados na biblioteca a qual você tem acesso em seu painel. Em breve teremos novidades.

Que tipos de parcerias buscamos?

Todo e qualquer tipo de parceria que interesse diretamente aos nossos usuários no âmbito de educação, cultura e lazer relacionados ao aprendizado de idiomas.

Quais os requisitos de sistema para utilização da plataforma?

Navegadores:
– Google Chrome 53 ou superior
– Mozilla Firefox 49 ou superior
– Microsoft Internet Explorer 9 ou superior
– Microsoft Edge 24 ou superior
– Apple Safari 9.0.3 ou superior
– Opera 37 ou superior

Sistemas Operacionais:
– Windows Vista, 7, 8 e 10
– Mac OS X v10.7 ou superior
– Android 4.0 ou superior
– iOS 9.0 ou superior
– Windows Phone 7

*Para melhor experiência recomendamos sempre utilizar a ultima versão dos navegadores.

Como funcionam os planos especiais?

A greet oferece quatro tipos de planos: Inglês e Espanhol Basic e Inglês e Espanhol Plus. Os preços estão fixados na área de contratação e são garantidos pelo período de 01 (um) ano. Para aquisição desses planos com valores especiais, o aluno se compromete mediante cláusula contratual a cursar as aulas por um período mínimo de 06 (seis) meses. Caso o usuário não esteja interessado nos idiomas dos planos ou queira aulas com características mais específicas, ele poderá realizar a busca personalizada de profissionais na greet em nossa página principal.

Como oferecer as minhas aulas na área de planos especiais e para empresas parceiras da greet?

Para poder oferecer suas aulas na área de planos especiais ou para empresas parceiras da greet, você deverá receber um convite da plataforma em seu painel de professor na plataforma.

O que eu preciso fazer para receber o convite?

Os seus valores de mensalidade devem estar em conformidade com aqueles divulgados pela plataforma nas mídias e nos acordos de parceria realizados pelo nosso time. Além disso, você deverá ter pelo menos um certificado de proficiência (nível C1) ou de ensino (por exemplo, CELTA) do idioma que você leciona, e apresentar seu atestado de antecedentes criminais.

E se eu não quiser oferecer minhas aulas pelo preço sugerido pela greet?

Os valores de divulgação foram pensados e estabelecidos com base em uma análise de mercado e o objetivo da greet é atrair cada vez mais clientes para seus usuários professores, dentro de uma proposta de respeito ao serviço prestado pelo profissional a um preço que seja justo e ao mesmo tempo competitivo. Caso o valor das mensalidades dos planos não seja atrativo para você, você poderá continuar oferecendo suas aulas pelo preço que desejar para alunos que prefiram contratar as aulas que não se encaixam no perfil dos planos.