Inglês: Requisito básico nos processos seletivos

Até pouco tempo atrás quem dominava o inglês nos processos seletivos já estava a frente de muitos candidatos. Isso não era apenas garantia de emprego como também de promoções e maiores salários.
Hoje, diante de um mercado de trabalho acirrado e bastante competitivo, ter fluência no inglês já é considerado requisito básico em diversas vagas de emprego.

Muitos recrutadores e especialistas na área de RH aconselham: Se você ainda não possui essa habilidade, vá atrás o quanto antes!

De acordo com uma pesquisa realizada pela recrutadora mundial Page Personnel no ano passado, em 10 anos, todas as vagas de emprego exigirão inglês fluente, independentemente do nicho de atuação.

Uma dica importante desses especialistas é não tentar enrolar no currículo, dizendo que possui a habilidade, pois muitos recrutadores realizam a entrevista em inglês, e isso pode ser bastante prejudicial no processo seletivo.

Se você já fez cursos e ainda assim não adquiriu fluência, é importante ter em mente que a memorização e o aprendizado se constrói com repetição e frequência. Por isso é muito comum haver pessoas que já finalizaram cursos extensos de inglês, porém por não praticarem no dia a dia, acabam esquecendo o que aprenderam.

É por isso que a greet surgiu, para te dar aquele empurrãozinho!
Te ajudamos a encontrar o professor particular de inglês mais próximo de você. Prefere aulas online? Também temos diversos professores particulares à distância.
Você não paga nada pela busca! Só paga quando se matricular! E aí, vamos nessa? 🙂 Acesse: www.greet.com.br

Fonte: Site Exame