Como aprender uma nova língua se divertindo?

Se a sua ideia sobre aprender outras línguas está relacionada exclusivamente a um contexto de sala de aula, com professor, quadro, cadernos e livros, saiba que essa visão é muito limitada e pode estar sendo um obstáculo para que você conheça coisas diferentes e adquira novas habilidades.
Em qualquer tempo e lugar há oportunidades de aprendizado. Qualquer pessoa com quem você interage é um aluno e professor em potencial. Tendo isso em mente, por que não aprender coisas novas em situações e lugares que fogem do lugar comum? Por que não fazer de um parque, um bar ou café, ou até mesmo um shopping um palco para a aquisição de novos conhecimentos? Com ou sem livros, mas certamente sem as amarras de metodologias engessadas que desmotivam e fazem desistir.
Inúmeras são as experiências que você pode encontrar hoje no mercado de idiomas, desde aulas culturais com refugiados que envolvem dança, música, gastronomia e história, até interação online através de aplicativos com gente de todo o mundo, onde alguém que mora na Alemanha e é fluente em alemão inicia uma conversa com um sul-africano fluente em inglês e, juntos, ensinam e aprendem seus idiomas ao mesmo tempo que dão início a uma grande amizade ou, quem sabe, uma história de amor.
Cada um de nós tem características e necessidades diferentes. Cada um de nós aprende de um jeito diferente. Se é assim, qual o sentido de nos mantermos presos entre quatro muros, em lugares e situações em que o aprendizado é massificado e não respeita nossas individualidades? Por que não experimentar algo novo e poder identificar o que funciona e o que não funciona, fazendo os ajustes que são necessários para que a gente aprenda, de forma leve, divertida e natural?
É o entendimento dessa nova realidade que resultou na greet. A greet é um projeto consolidado em uma plataforma que, tendo professores e alunos como razão de ser, objetiva dar-lhes autonomia para decidirem juntos, sem intermediários, como se dará o processo de ensino-aprendizagem. Através de ferramentas simples e eficazes, a greet permite que professores, com experiências e origens diversas, assumam o controle de suas atividades e do seu tempo, respeitando suas crenças em metodologias que julgam mais adequadas à individualidade de seus alunos e, dessa maneira, permaneçam motivados e motivem os estudantes no processo de ensino-aprendizagem.
A aposta é na troca de experiências e no bom relacionamento como formas enriquecedoras, divertidas e emocionantes de incentivar e promover o desenvolvimento de uma sociedade mais participativa e aberta às questões do mundo.